21 set 2014

A pele masculina é diferente da feminina, costuma ter a textura mais áspera, grossa e oleosa. Os homens geralmente não têm paciência para cuidar ou simplesmente pensam que esse assunto não faz parte do seu mundo.

beleza-masculina

“Ao contrário do que pensam muitos homens, o cuidado com a pele não é assunto feminino, faz parte dos cuidados com a saúde de todo ser humano.”  segundo a dermatologista Suzi Rabelo.

A seguir, algumas etapas diárias para os cuidados com a pele masculina:

Cuidados-com-a-Pele-Masculina

– Como a pele masculina é mais oleosa, tende a ter os poros mais dilatados e por isso é preciso mantê-la limpa para não acumular bactérias e ocasionar comedões ou acnes. Lave o rosto na água fria e com um sabonete específico para o seu tipo de pele. Nada de usar o mesmo sabonete que usa para o corpo! Se você tem a pele oleosa, não lave o rosto muitas vezes ao dia (no máximo 2), pois pode acabar estimulando a pele a produzir mais sebo.

– Use um creme pré-barba para amolecer os pelos e hidratar a pele, se não, higienize o rosto antes de fazer a barba na água morna para dilatar os poros. Toda vez que fizer a barba, deslize a lâmina apenas no sentido do crescimento dos pelos, evitando foliculites. Sempre utilize um pós-barba, geralmente esses produtos possuem ação antisséptica e calmante, reduzindo a sensação de ardor e a inflamação dos folículos.

– O uso do tônico adstringente sem álcool específico para seu tipo de pele (para evitar ressecamento) é necessário para regular o pH, prevenir acnes e controlar a oleosidade.

– O hidratante para o homem deve ser com uma formulação livre de óleo (oil free) e tem que ser usado mesmo em peles oleosas.

– Esfolie o rosto de 15 em 15 dias para remover a camada de células mortas.

– O uso de filtro solar é imprescindível (prefira os que possuem fórmula oil free ou em gel) para evitar o envelhecimento precoce, manchas, possíveis queimaduras ou até um câncer de pele. O protetor deve ser repassado de 3 em 3 horas.

Algumas marcas de cosméticos possuem produtos exclusivos para os cuidados com a pele masculina:

Untitled-1

Homens, deixem a preguiça de lado! haha beijos <3

  1. Lucas Moura disse:

    Isabelle por favor me ajuda, eu tenho 16 anos e eu faco todos esses passos que você passou , só que na hora do protetor solar não tem un que eu me dou bem … Sempre , sempre ou fica muiiito oleosa a pele com protetores sem óleos (não está escrito oilfree só sem óleo mesmo) ou os oill free mato como da Vichy ou roc sempre deixam a minha pele branca , parece mulher ou que passou maquiagem 🙁 por favor Isabella me ajuda vlw.